quinta-feira, 25 de março de 2010

Corpo de Leandro encontrado no Tua - Sociedade - PUBLICO.PT

Segundo o Publico.pt, "o corpo foi encontrado por um pescador e depois levado para a morgue de Mirandela, onde foi autopsiado durante esta manhã.
Os pais da criança estiveram no local, acompanhados de psicólogos, para fazerem o reconhecimento do corpo e preferiram recatar-se das perguntas da comunicação social.
O funeral realiza-se amanhã, às 10h00, na aldeia de Cedaínhos, no concelho de Mirandela, onde reside a família.
Leandro, de 12 anos, desapareceu no rio Tua a 2 de Março, junto ao parque de merendas de Mirandela, a alguma distância da escola.
O caso foi associado a violência escolar e o afogamento da criança a uma alegada tentativa de suicídio.
A PSP concluiu, porém, que o jovem não se pretendia suicidar, mas apenas chamar a atenção. Depois de ouvir o testemunho de inúmeros colegas, familiares e professores, a PSP acredita que Leandro entrou nas águas do Tua com a intenção de sair, o que não foi possível devido à forte corrente do rio.
O perfil da criança traçado pelos investigadores não retrata Leandro apenas como vítima de violência escolar, mas também como agressor. Aliás, o relatório da PSP, já entregue ao Ministério Público, dá conta que a violência era uma constante na Escola EB 2,3 Luciano Cordeiro, em Mirandela."  Corpo de Leandro encontrado no Tua - Sociedade - PUBLICO.PT
Num dos comentários a esta notícia é levantada a hipótese de um dos agressores do Leandro ser filho do director do agrupamento de escolas. Seria muito importante saber mais informação sobre isso e saber o porquê de os elementos do executivo e do grupo de inquérito escolar nunca terem tido uma palavra de conforto para com a família do Leandro.

Sem comentários: