domingo, 13 de dezembro de 2009

Earth Song - Michael Jackson

(legendado em português)
Uma amiga, a Olívia, enviou-me este vídeo do single de maior sucesso de Michael Jackson no Reino Unido, que, ao contrário do que possamos imaginar não foi nem "Billie Jean", nem "Beat it" mas sim a ecológica "Earth Song" de 1996.
A letra fala de desmantelamento, sobrepesca e poluição, e, por um pequeno detalhe, talvez nunca tivessemos a oportunidade de o ver na televisão. O detalhe: "Earth Song" nunca foi lançado como single nos Estados Unidos, historicamente o maior poluidor do planeta. Por isso a maioria de nós nunca teve acesso ao clipe. Ou seja, o que não passa nos EUA, não passa no resto do mundo.
Foi filmado em Africa, Amazonia, Croacia e New York e será sempre emocionante vê-lo, revê-lo e pensar no assunto!
O que poderemos nós, no nosso dia a dia, fazer para ajudar a emendar os erros cometidos???
Medidas drásticas? Continuarmos a pensar sem agir? Deixar os outros tomarem as grandes decisões? E se não as tomarem? Não tomarmos nós no nosso dia a dia as nossas pequenas decisões?

4 comentários:

Ana Paula Sena disse...

É realmente incrível como estas decisões acerca do mostrar e do divulgar estão tão condicionadas. O caso que refere vem confirmá-lo.

É uma grande música e um grande vídeo que vale sempre a pena recordar, hoje mais ainda.

Um abraço :)

A disse...

Olá, Martinha!
Votos de um excelente Natal, cheio de alegria e boa gente!
Muitos Beijinhos!

Martinha disse...

Ana Paula, talvez o nosso dia a dia seja demasiado ocupado com "coisas" que verdadeiramente não são as mais importantes. Temos que estar activos mas atentos.
Feliz Natal para si.
Beijinhos.

Martinha disse...

Obrigada Austeriana. Deus queira que sim para mim e que sim para ti.
Beijinhos.